O Alcance da Consultoria - Consultoria OnLine controle

Ir para o conteúdo

Menu principal:

O Alcance da Consultoria

Afinal, qual o alcance de uma Consultoria de Resultados em
www.jcmacedoconsultoria.com.br
Então, para entender melhor a Consultoria de Resultados, relacionamos abaixo etapas e objetivos do processo.
Etapas e Objetivos DIAGNÓSTICO – AVALIAÇÃO – RESULTADOS - IMPLEMENTAÇÃO
DIAGNÓSTICO

1. COMO se forma o preço atualmente e quais as margens de lucro por linha e por produto.
2. QUEM na empresa é o responsável por formar os preços atualmente.
3. ONDE estão os principais concorrentes e COMO atuam à mercado.
4. QUEM é o responsável por conceder descontos nas vendas.
5. O QUE se pretende mercadologicamente e ONDE se pretende chegar financeiramente com cada linha de produtos/serviços da empresa.
6. COMO os preços praticados atualmente se correlacionam com o resultado global do empreendimento
7. COMO se define o Mark up no negócio atualmente.

AVALIAÇÃO
1. Identificação das margens de cada item, suas linhas de produto e unidades de negócio, clientes e panorama geral da empresa
2. Identificação de oportunidades de melhoria dos resultados, provenientes da estrutura de preços atual ( volumes e preços efetivamente praticados, considerando diferenças tributárias, de comissionamento e de prazos concedidos.
3. Identificação do valor percebido pelo consumidor em relação aos preços praticados e demais atributos dos principais itens comercializados pela empresa.

RESULTADOS

1. Geração de relatórios de margens de contribuição diversos ( clientes, produtos, filiais e etc.).
2. Simulador de resultados gerenciais da Empresa, envolvendo os níveis de preços a serem praticados, volumes de cada item, condições comerciais diversas.
3. Análise do capital de giro proporcionado por cada produto / cliente, considerando os níveis de prazos concedidos, recebidos e níveis de estoque.
4. Proposta de nova metodologia de elaboração e acompanhamento da política de preços.

IMPLEMENTAÇÃO
1. Treinamentos sobre os principais conceitos vistos acima, envolvendo todas as áreas que façam parte do processo de geração e utilização do modelo de precificação.
2. Acompanhamento dos resultados e da implementação dos novos critérios de precificação.
A consultoria tem um período com visitas presenciais de 90 dias, após esse período e por prazo indeterminado consultas através do site personalizado Consultoria On Line
Att
JCMacedo



   

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal